quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Frases Sobre a Educação

Mais alguns pensamentos e reflexões sobre o ensino e a educação:

- Fale, e eu esquecerei; ensine-me, e eu poderei lembrar; envolva-me, e eu aprenderei. (Benjamin Franklin)

- Você consegue realizar muito se você não se importa com quem ganha o crédito. (Ronald Reagan)

- Eu não permito que minha instrução obstrua a minha educação. (Mark Twain)

- Se tratamos as pessoas como elas devem ser, nós as ajudamos a se tornarem o que elas são capazes de ser. (Johann von Goethe)

- A prática é o melhor de todos os instrutores. (Publilius Syrus)

- Em um banquete deve-se comer sabiamente mas não tão bem, e conversar bem mas não tão sabiamente. (W. Somerset Maugham)

- O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender. (Alvin Toffler)

- Educação não é o quanto você tem guardado na memória, nem mesmo o quanto você sabe. É ser capaz de diferenciar entre o que você sabe e o que você não sabe. (Anatole France)

- A única coisa de valor que podemos dar às crianças é o que somos, e não o que temos. (Leo Buscaglia)

Nenhum comentário: